Conheça nossas Redes Sociais

Ao efetuar a compra o comprador, pessoa fisica ou juridica, concorda com os termos listados abaixo.

1 - ARTE DE PRODUTO:


1.1 - Apos aprovação da arte pelo comprador, que deverá ocorrer via email ou whatsapp, a mesma não poderá ser mais alterada, se responsabilizando o comprador por qualquer erro que contenha a arte aprovada.
1.2 - No caso do cliente que já envia a arte pronta fica o comprador completamente responsável pela arte, a Cartão de visita RJ irá fazer apenas a impressão e nada será alterado.
1.3 – Quando a arte é enviada pelo cliente, assim que for iniciada a impressão pode ocorrer a necessidade de interromper a produção para demais ajustes na arte, o cliente será avisado para que providencie a correção e envie novamente a arte ou caso seja algo simples a Cartão de Visita RJ ira fazer essa correção, com  isso o prazo de produção será aumentado.


2 – FORMA DE PAGAMENTO:


2.1 – Pagamento via transferência, o prazo de confirmação do pagamento é de até 4 horas.
2.2 Pagamento via DOC, TED u PIX pode demorar ate 24hs para confirmação.
2.3 – Boleto bancário.

2.4 – Cartão de crédito, podendo ser pago em até 3 vezes sem juros, prazo de confirmação do pagamento é de até 12 horas;
Obs, Todo material só será enviado para produção após a confirmação pelo banco.


3 - PREVISÃO DE PRODUCAO:


3.1 - A previsão  de produção pode chegar até 10 dias úteis dependendo do produto. Esta previsão poderá ser reiniciado caso haja reprodução. Todo material passa por um processo de avaliação onde o mesmo poderá ser desclassificado por falta de qualidade. Assim, visando evitar a não aceitação do material produzido, a Cartão de visita RJ se reserva no direto de reproduzir o pedido, reiniciando a previsão de produção a partir da data que se constar inconformidades no material.
3.2 - Produção em 24hs é realizado para apenas alguns produtos e entregue apenas em balcões de retirada. Para garantir a entrega em 24hs é necessário estar com a arte aprovada e o pagamento compensado. Para isso recomendamos o pagamento via PIX ou cartão de credito, pois pagamento via DOC, TED e Boleto pode demorar a compensar, impossibilitando assim a entrega em 24hs úteis.
3.3 - A Cartão de visita RJ não promete adiantamento na previsão de produção. As previsões estão exibidas no momento da compra.
3.4 – A previsão de produção só começa após a confirmação do pagamento e da aprovação da arte pelo comprador ou quando o comprador enviar a arte pronta para impressão. Consideremos arte pronta para impressão, enviada pelo comprador via email ou Whatsapp, quando a mesma estiver de acordo com os padrões especificados nesta pagina. Toda arte enviada fora desses padrões será produzida. Aumentando assim o prazo de produção, pois será necessário refazer a arte em um programa apropriado.
3.5 - A previsão é contado em dias úteis da seguinte forma: Pedido fechado após as 18h de segunda a sexta, o material será enviado para produção no próximo dia útil ( Exceto produção de 24hs). Contamos os dias úteis da seguinte forma, exemplo: Material enviado para produção na segunda as 15hs só será considerado 1 dia útil na terça as 15hs e dois dias úteis na quarta as 15hs e assim por diante.


4 - ENVIO DOS PRODUTOS:


4.1 - Todo produto e enviado pela forma de frete escolhido e pago antecipado pelo comprador.
Disponibilizamos três formas de frete:
A: Correios ( SEDEX ou PAC ) No caso de atraso na entrega nas formas de frete pelos correios, a Cartão de visita RJ adota o seguinte procedimento: abrimos reclamação no site dos correios pedindo a devolução do valor pago pelo frete e faremos essa devolução ao comprador via PIX a ser informado pelo comprado a posterior. A devolução deste valor tem um prazo de ate 60 dias após reclamação do comprador solicitando a devolução. Tal devolução não se aplica nos casos em que o atraso se der por motivo de forca maior.
B: Balcão de Retirada ( O endereço do balcão pode mudar sem aviso prévio para outro local próximo ) O cliente tem um prazo de 20 dias corrido para retirar seu pedido no balcão a contar do envio do e-mail informando o código da retirada. ( Não garantimos que o e-mail chegue por questões técnicas então recomendamos que o cliente entre em contato quando o material estiver da data de ficar pronto ) após o prazo de 20 dias se o material não for retirado no balcão, estaremos descartando o material e não será aceito reclamações posteriores. ( Todos os balões de retirada que forem em garagens de ônibus ou aeroportos o prazo para retirada é de 5 dias )  **** Em caso de atraso na chegada do material no balcão, iremos abrir uma reclamação junto a transportadora para verificar o motivo do atraso no qual pode levar ate 48hs para uma resposta.
C: Transportadora: Onde você recebe no seu endereço com prazo de 2 a 4 dias úteis. São Realizadas até 2 tentativas de entrega de segunda a sexta das 08h as 20h, caso não haja ninguém no local para receber o material, iremos disponibilizar o material para retirada em um balcão de retirada perto do endereço do cliente.
D: Não nos responsabilizamos por atrasos em virtudes de violência ou questões metrológicas.


5 – Devoluções,  Reembolsos e Trocas


Devoluções,  Reembolsos e Trocas


5.1 - Nos casos de problemas de impressão, o comprador ao receber o material devera conferir o material no ato do recebimento e caso seja constatado algum problema deverá citar os problemas no documento de recebimento, informando problemas de impressão, caixa amassada ou caixa molhada, feito isso enviar por e-mail foto e vídeo com pelo menos 20 amostras onde o problema apareça na mesma foto e enviar um pequeno vídeo mostrando os cartões com problemas de forma nítida para que possamos fazer a avaliação do mesmo. Caso não seja possível avaliar por foto ou vídeo o cliente devera enviar por correios ( Cartao Registrada ) para uma melhor avaliação, o valor do custo da carta será creditado ao cliente em sua conta corrente via PIX. A avaliação das amostras tem um prazo de 48hs a contar do recebimento dos mesmos, é necessário o cliente enviar o código de rastreio para que possamos retirar o mesmo em uma agência dos correios, pois em nossa cidade não possuímos entregas via carteiro.

5.2 -  Caso seja constatado um problema o material será refeito iniciando novamente o prazo de produção e de transporte.

5.3 – O cliente tem um prazo de 7 dias para abrir uma reclamação a contar do recebimento do mesmo. Após esse prazo não será, mas aceito reclamações de problemas com o material.

5.4 - Em caso de devolução de valores em virtude de material com problemas o mesmo será feito na conta do cliente apos analise do material e em um prazo de ate 20 dias corridos via PIX

5.5 - Não fazemos devoluções em virtude de arrependimento por ser um produto personalizado.

5.6 - Não fazemos devoluções em virtude de arrependimento por ser um produto personalizado.

5.7 - Em caso de desistência apos arte ajustada mesmo que o material não seja enviado para produção será cobrado um valor de 50% ou seja a devolução do valor será de apenas 50% do valor pago.

 

6 – VARIAÇÕES DE TAMANHO E QUANTIDADES


6.1 Todo material pode sofrer uma variação de tamanho de ate 10% para maior ou menor o que é considerado normal.

6.2 No caso de os produtos serem enviados em quantidade a menos, com falta de 10 a 20% da quantidade comprada, a Cartão de visita RJ Dara credito ao comprador na porcentagem da quantidade faltante.


7 - CORES:


7.1 - O padrão de cores utilizado e o CMYK. No caso de arquivos com padrão diferente, por exemplo RGB, HLS, LAB, PANTONE CORES SOLIDAS E ETC, não nos responsabilizaremos por mudanças nas cores dos produtos impressos. Alertamos ainda que os arquivos devem ser transmitidos para a Cartao de visita RJ já convertidos.
Para preto fosco, indicar C=0 M=0 Y=0 K=100.
Para a cor azul royal, devera aplicar a seguinte formula: C=100 M=80 Y=00 K=00.
Para a cor azul marinho, devera aplicar a seguinte formula: C=100 M=90 Y=00 K=20.
A Cartao de visita RJ alerta para o fato de existir variação de cores no mesmo lote. Não haverá reposição de trabalhos por este motivo. Nas aplicações de cores chapadas, a possibilidade de variação de cor, aumenta consideravelmente. Sugerimos a utilização de imagens, reticulas e/ou degrades, onde a variação de cor, tende a diminuir.
Por questões técnicas de impressão o verso deve seguir a mesma nuance de cores da frente do produto para evitar o decalque,VERSO ESCURO, A FRENTE DEVERA SER ESCURA E VICE-VERSA, VERSO CLARO FRENTE CLARA E VICE-VERSA, ainda se o produto possuir impressão com cores claras e cor colorido frente e verso tomar cuidado com objetos ou logos que tenham cores fortes ou compostas de percentual alto das cores CMYK pois, isto pode gerar decalques. A Cartao de visita RJ não fará reposição de material caso isso ocorra. 
Não garantimos fidelidades de cores. Alertamos que pode haver uma pequena variação de até 20% em impressão OFF-SET, Mais informações sobre variação de cores neste link.


8 - FONTES: 


8.1 - Converter todas as fontes para curva; não utilizar efeitos em texto; não utilizar mistura de cores em texto. Utilizar sempre preto C=0 M=0 Y=0 K=100 em fontes pretas; a Cartao de visita RJ, não fará reposição por falta de registro; utilizar o tamanho mínimo de 7.


9 - SANGRIA: 


9.1 O trabalho devera ser sangrado em 8mm para cada lado, favor fazer isto, aumentando o ultimo fundo dentro de limite de cada imagem para alem da marcação de corte. Ex.: cartão de visita 9x5cm devera ser enviado com a sangria totalizando 9.2x5.2cm no tamanho da arte. Isto se aplica a qualquer produto a Cartao de visita RJ com exceção dos que são finalizados em CORTE VINCO. Para estes casos aplicar 2,5MM para cada lado (ex.: calendário de bolso). 
No corte especial poderá ter uma variação por ser um corte manual em vários impressos ao mesmo tempo, assim o corte que começa em cima pode variar quando chega embaixo, poderá também ficar de um lado uma diferença pequena de ate 5 mm em relação ao outro lado o que nao compromete o material.
Pode haver no tamanho final dos produtos uma variação de no Maximo 5 mm para mais ou para menos o que também nao compromete o material.
O corte especial pode acarretar um pequeno serrilhado nas bordas o que nao compromete o material.


10 - AREA DE SEGURANCA:


10.1 No arquivo devera existir a sinalização do corte, bastando para isso enquadrar no desenho um quadrado que será removido na hora da montagem do fotolito, a não ser arquivos enviados em JPG, caso nestes haja sinalização de corte o mesmo poderá sair na impressão. Os textos e imagens que nao possam ser cortados (degoladas), deverão estar a uma distancia mínima de 5 mm da marcação de corte. 
Em casos de arquivos sem AREA DE SEGURANCA*, a Cartao de visita RJ, inserira uma caixa branca em volta do arquivo, como moldura, evitando assim que informações do trabalho se percam no corte. Atenção: não inserir a marcação citada para os seguintes casos: arquivos em JPG.


11 - VERNIZ LOCALIZADO:


11.1 Enviar mascara de verniz somente em vetor.
Nao utilizar power clip; transformar fundo para imagem; nao utilizar detalhes de imagens pequenos demais, pois a impressão de off-set e realizada por batidas de chapa e havendo detalhes pequenos poderá ocorrer desencaixe; sempre marcar a opção de escala de imagens em contorno. Nao enviar arquivos com impressões sobrepostas.
No caso de usar efeitos como mistura interativa, contorno interativo, distorção interativa, sombreamento interativo envelope interativo, extensão interativa e transparência interativa, e assim como a todos os efeitos relacionados ao corel e programas vetorias por favor converter para imagens;
A Cartao de visita RJ nao vai se responsabilizar caso o arquivo nao esteja fechado corretamente.
Nao recomendamos a aplicação de verniz localizado em fontes onde o tipo de letra e muito fina ou em fontes com menos de 12 pt, pois pode haver deslocamento. 
O verniz localizado deve ser indicado na arte ou no envio do arquivo através de mensagem. Caso nao seja indicado a localização do verniz, iremos considerar que o impresso nao tem aplicação de tal acabamento. 
ENVIO DE ARQUIVO NO FORMATO JPG:
Ao terminar o trabalho no COREL, ja no tamanho final devera selecionar (Ctrl+A) em todas as imagens, textos e vetores, agrupar (Ctrl+G) e exportá-las (Ctrl+E) uma pagina por vez.
Quando o arquivo tiver frente e verso e obrigatório discriminá-lo no nome do arquivo; exporte-as com a opção somente selecionados assinalada; ao abrir a próxima caixa de dialogo marque as opções:
- Centímetros
- Resolução: 300 dpis
- Modo de cor: Cor CMYK (32 bits)
- Suavização de serrilhado
- Aplicar perfil ICC
Esse procedimento vale para todos o produtos Cartao de visita RJ. 
Alertamos para o fato de que todo arquivo recebido e importado para dentro do programa COREL DRAW. Nao nos responsabilizamos em caso de erros de impressão (cores ou outros) para arquivos enviados em outros formatos que nao CDR, JPG ou PDF/X1-A


12 - Enviando sua arte:

12. Nossa loja virtual é apenas para compra, pagamento e escolha da forma de recebimento do produto caso já possua sua arte pronta a mesma deve ser enviada por e-mail ou Whatsapp informando o numero do seu pedido após a compra.


13 - Solicitando a criação gratuita de uma arte


13.1 Primeiro o cliente efetua a compra em nossa loja virtual, feito isso envia um e-mail ou Whatsapp informando o numero do pedido e envia todos os textos que deseja colocar no cartão e logo se houver. Iremos criar uma idéia e enviar para o e-mail ou Whatsapp do cliente para que ele possa aprovar a arte, caso deseje ajustes ou mesmo deseje uma nova arte basta solicitar, Criamos no máximo duas idéias, então para agilizar pedimos que envie os textos e logo se houver e informar as cores que gosta assim já adianta em muito a criação.
13.2 Caso tenha pego alguma idéia na internet sugerirmos enviar para avaliação antes da compra, pois nem todas as artes pegas na internet podem ser feitas exatamente igual.
 


14 - DISPOSICOES GERAIS:


14.1 A Cartão de visita RJ se reserva no direito de alterar este termo sem aviso prévio.